Ícone do site Rápido no Ar

Árvores serão substituídas por espécies mais adequadas em Limeira

A forte chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira (19) causou a queda de aproximadamente 50 árvores. Os bairros mais atingidos foram Jardim Piratininga, Nova Itália, Vila Castelar, Vila Anita, Jardim Paraíso, Vila Queiroz, Anavec, Jardim Planalto, Jardim Paulista, Limeirânea, entre outras regiões. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, cerca de 80% destas árvores já foram removidas das calçadas ou vias. “As equipes começaram o serviço de limpeza já na sexta-feira”, reforçou Guidi.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, as árvores que caíram serão substituídas por espécies adequadas para calçadas, canteiros centrais de avenidas, acessos e rotatórias. “O plantio das novas espécies será feito de forma gradativa, após a liberação dos troncos, galhos e da manutenção da área afetada. Todas as espécies utilizadas no Plano de Arborização Urbana são definidas após rigoroso estudo respeitando as eventuais interferências, como a fiação elétrica e o trânsito”, explicou o secretário Paulo Trigo.

PUBLICIDADE

PLANTARUM
No sábado (20), Paulo Trigo participou de um simpósio com paisagistas no Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa. O local é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Na ocasião, Harri Lorenzi, fundador do Jardim Botânico e autor de vários livros sobre a flora do país, destacou o Plano de Arborização Urbana de Limeira. “O plano está sendo implantado desde janeiro no município e viabilizado por meio de compensações ambientais. Ficamos satisfeitos pelo projeto ter sido citado como referência neste encontro”, disse Paulo Trigo.

Sair da versão mobile