Árvores em uma praça no Parque Hipólito, em Limeira (SP), tem colocado em risco frequentadores do espaço. A praça, localizada entre a Avenida Professor Sebastião Nogueira de Lima e a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, conta com pelo menos nove árvores de grande porte, que segundo moradores da região apresentam risco de queda.
“Muitas delas estão mortas e com os galhos apodrecendo”, relatou uma moradora da rua. “Não dá para sentar na praça, nem deixar carros no local, pois há o risco dos galhos caírem sobre nós. Isso sem contar que há crianças que brincam aqui e idosos que se sentam na rua e vivemos com medo”, disse a mulher.
O pedido dos moradores é para que haja uma substituição por novas espécies. Eles pedem também a pavimentação da praça, instalação de iluminação apropriada e até mesmo a instalação de equipamentos de ginástica para oferecer mais opções aos moradores da região.
“Desse jeito está perigoso, conforme bater um vento ou chuva eles podem cair sobre nós”, lamentou a vizinha.
O caso foi encaminhado para a Prefeitura de Limeira, que informou que o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, já tem em sua programação ir ao local para realizar una vistoria técnica e avaliação da necessidade de substituição. Caso seja constatada a necessidade, o caso é encaminhado para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conforme informou a pasta
Fotos: Veloz / Rápido no Ar