Uma árvore de grande porte, que caiu com o temporal de sábado para domingo (9), no bairro dos Pires de Baixo, está atrapalhando a entrada de uma propriedade.
Segundo um dos moradores, o Padre, a árvore também estava atravessada na estrada de terra e ninguém da prefeitura tomou providência. Na manhã desta quarta-feira (11), segundo ele, funcionários de uma empresa que trocaram o poste de uma propriedade que possui seguro, retiraram parte dos galhos da estrada, mas, para entrar em casa, ainda precisa passar por debaixo do tronco.
“Aqui é um lugar frequentado por vários vereadores, já falei com um deles, mas parece que não se importou. Tenho certeza que se a gente for cortar, e a prefeitura chegar, com certeza, irá nos multar. Mas, precisamos que façam a limpeza e não vem ninguém. Os moradores estão revoltados”, declarou Padre.
Ao lado do que sobrou da árvore, tem uma outra que está oca por dentro e arrisca cair. “Quem sabe se ela cair e matar alguém aqui, aí vai vir um monte de gente tomar providências. A Secretaria de Meio Ambiente autorizou cortar, mas, particular, o serviço fica quase R$ 2 mil.
O Rápido No Ar enviou um e-mail para a prefeitura e está aguardando a resposta. “Se cair o restante desta árvore, o estrago vai ser grande”, acrescentou Padre disse estar sentindo desconforto na coluna, por ter que abaixar-se quando entra e quando sai de casa.