O limeirense Gilio Mialichi, artista e professor de Artes Plásticas na Escola Municipal de Cultura e Artes, equipamento do Departamento de Formação para as Artes da Secretaria de Cultura, expõe três obras no 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais, que acontece virtualmente.
Mialichi foi selecionado entre 871 inscritos, compondo o grupo de 68 artistas que expõem seus trabalhos na mostra. “Comemorando até agora por fazer parte de uma exposição tão importante como esta. É minha primeira participação no Salão Ubatuba de Artes Visuais, desta vez virtual, mas ainda assim com uma qualidade inigualável. Estou me sentindo produtivo e em atividade em meio ao momento tão delicado. Ações como esta são importantes por gerar movimento positivo na vida das pessoas”, disse o artista.
Os trabalhos expostos por ele discutem sobre a atual situação sanitária do mundo, causada pela covid-19. Proposta que é confrontada com a poética do artista – o universo materno pessoal, relacionando ações da natureza e humanas. As obras expostas são: Coleção Sépsis, Da Série Sépsis 2 e Da Série Sépsis 3 e podem ser conferidas em: https://salaoubatubadeartesvisuais.com.br/gilio-mialichi/