ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITES
(Skyscraper, Estados Unidos/2018, 102 min.) – Ação. Dir. Rawson Marshall Thurber. Com Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han. Responsável pela segurança de arranha-céus, Will Ford, ex-líder da operação de resgate do FBI, é acusado de ter colocado o edifício mais alto e seguro da China em chamas. Cabe, agora, ao agente achar os culpados, salvar sua família e limpar seu nome. 12 anos.
UMA CASA À BEIRA-MAR
(La Villa, França/2017, 107 min.) – Drama. Dir. Robert Guédiguian. Com Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan. Paula decidiu seguir seu companheiro até Paris. Lá, porém, ela acaba sendo deixada por ele, depois de dez anos de relacionamento. Ainda assim, a mulher se recusa a esmorecer e decide ficar na cidade. Mas terá de lutar contra a solidão, que a faz repensar suas certezas. 14 anos.
HANNAH
(França-Bélgica-Itália/2016, 95 min.) – Drama. Dir. Andrea Pallaoro. Com Charlotte Rampling, André Wilms, Jean-Michel Balthazar. Hannah é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão – há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros. 14 anos.
HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
(Hotel Transylvania 3: Summer Vacation, Estados Unidos/2018, 98 min.) – Animação. Dir. Genndy Tartakovsky. Com Adam Sandler, Selena Gomez, Kathryn Hahn. Solitário, infeliz e em busca de um novo amor, Drácula é surpreendido por um presente da querida filha: férias num cruzeiro. Lá, acaba se encantando pela comandante, que esconde um segredo nada amigável. Livre.
PRIMAVERA EM CASABLANCA
(Razzia, França/2017, 120 min.) – Drama. Dir. Nabil Ayouch. Com Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Dounia Binebine. O filme traz cinco histórias independentes – uma ambientada na década de 1980, nas montanhas do Atlas, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, no Marrocos. No entanto, a distância temporal dessas narrativas não impede que a intolerância, a ignorância e o preconceito sejam os mesmos de sempre. 14 anos.