Santos e Juan Pablo Vojvoda chegaram a um acordo e o argentino é o novo técnico do clube. Ele vem para substituir Cléber Xavier, demitido após goleada sofrida para o Vasco da Gama por 6 a 0, no Morumbis, pelo ampeonato Brasileiro.
Vojvoda está sem clube desde o dia 14 de julho, quando foi demitido do comando do Fortaleza após derrota no clássico para o Ceará.
O argentino passou os últimos quatro anos à frente do Tricolor do Pici e conquistou duas Copas do Nordeste, além de três estaduais. Foram jogos, com 144 vitórias, 77 empates, 88 derrotas.
Será o terceiro treinador do Peixe somente neste ano. Após começar a temporada com Pedro Caixinha, o alvinegro chegou a ter Cesar Sampaio como interino para, em seguida, contratar Cléber Xavier, ex-auxiliar-técnico de Tite, à frente da equipe.
Já eliminado da Copa do Brasil, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Neste domingo, às 16h, o adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Peixe ocupa apenas o 15° lugar na competição, com dois pontos a mais do que o Vitória, primeiro time do Z-4.
Aliás, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, estará na Fonte Nova domingo. Mas “perderá a viagem”, por conta da suspensão de Neymar pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, poderá ver de perto o volante Jean Lucas, do Bahia, que está na sua pré-lista de convocados para os jogos contra Chile, dia 4, no Maracanã e Bolívia, cinco dias depois, em La Paz.
Na classificação das eliminatórias, a Argentina já tem o primeiro lugar assegurado e ostenta 35 pontos. O Equador é o vice-líder com 25. O Brasil tem a mesma pontuação dos equatorianos, mas figura na terceira colocação pelos critérios de desempate.

