Ícone do site Rápido no Ar

Argentina e França buscam o tri na Copa do Mundo

FIFA

Argentina e França decidem hoje a Copa do Mundo do Catar. A partida acontecerá no Estádio Lusail, às 12h (de Brasília).

Frente a frente os dois artilheiros da competição até o momento. Lionel Messi e Mbappé, que são companheiros no PSG, chegam para a partida com cinco gols cada.

ADVERTISEMENT

O camisa 10 argentino sabe que será sua última chance. Aos 35 anos, e tendo a experiência da derrota na final de 2014 para a Alemanha, Messi comanda sua seleção no Catar como nunca. Cinco gols, quatro assistências e uma liderança que vai além da faixa de capitão e da questão técnica.

Vibrante a cada partida e orquestrando a torcida, que o idolatra, Messi vive intensamente a chance de entrar para a história das Copas como campeão. O astro busca tirar seu país de uma longa fila de 36 anos pelo tricampeonato do mundo.

Já Mbappé, de 23 anos, busca o seu segundo título na segunda Copa do Mundo da carreira. Em 2018, com apenas 19, o atacante foi peça fundamental do título francês.

Caso vença, Mbappé manterá os 100% de aproveitamento em Copas e repetirá o feito do Brasil de Pelé e Garrincha, que entre 1958 e 1962 foi a última seleção bicampeã seguida.

Após as duas primeiras vitórias (Austrália por 4 a 1 e Dinamarca por 2 a 1), a França, já classificada ao mata-mata, entrou com o time reserva na última rodada e foi derrotada pela Tunísia por 1 a 0.

Assim, os Bleus lideraram o Grupo D, com seis pontos. Na sequência, a França passou por Polônia (3 a 1), Inglaterra (2 a 1) e Marrocos (2 a 0), nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente.

A Argentina estreou com uma derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1, mas se recuperou com vitórias sobre o México e Polônia, ambas por 2 a 0, na primeira fase e encerrou na liderança do Grupo C, com seis pontos.

No mata-mata, eliminou a Austrália nas oitavas de final (2 a 1), a Holanda nos pênaltis (4 a 3) após empatar no tempo normal por 2 a 2 e na prorrogação por 0 a 0, e a Croácia por 3 a 0, na semifinal, com dois gols de Júlian Alvaréz.

Para o confronto, o técnico Scaloni volta a ter à disposição Marcos Acuna e Gonzalo Montiel, que cumpriram suspensão na semifinal, enquanto Alejandro Gomez, que não está totalmente recuperado de uma entorse de tornozelo, é tratado como dúvida.

O atacante Ángel Di María desfalcou a Argentina nos últimos jogos do Mundial. Porém, notícias recentes apontam que o jogador pode estar pronto para jogar. Papu Gómez ficou de fora da semifinal e continua sem treinar.

Em 12 jogos disputados entre as equipes, a Argentina soma seis vitórias, contra três da França, além de três empates. No último encontro, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia (2018), os franceses venceram por 4 a 3.

Argentina x França
Argentina – Martinez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister, Messi e Álvarez. Técnico – Lionel Scaloni.
França – Lloris, Koundé, Varane, Konate, Theo Hernandéz, Tchouaméni, Fofana, Dembélé, Griezmann, Mbappé e Giroud. Técnico – Didier Deschamps.
Árbitro – Szymon Marciniak (POL)
Local – Estádio Lusail, às 12h.

Sair da versão mobile