Ícone do site Rápido no Ar

Árbitro paranaense conduzirá o jogo de volta entre Nova Iguaçu e Inter

CBF

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, de 41 anos, conduzirá Nova Iguaçu x Internacional, neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Andrey Luiz de Freitas, também do Paraná.

No VAR estará o mineiro Vinícius Gomes do Amaral. Sua assistente será Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo, também de Minas. O observador do VAR será Cláudio José de Oliveira Soares. O quarto árbitro será Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro.

O analista de campo será o carioca Wendel de Paiva Gouvêa. Completam a equipe o assessor goiano Cleber Elias Leite e o quality manager Mikael Silva de Araújo.

Paulo Roberto Alves Júnior estava afastado pela CBF desde a segunda fase da Copa do Brasil. Na reta final da partida entre Tombense e Retrô, o paranaense assinalou um pênalti inexistente em favor da equipe mineira. Àquela altura, a partida estava empatada e a penalidade acabou resultando no gol que classificou o Tombense.

O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. A bola sobrou no interior da área e três jogadores do Tombense tentam alcançá-la. Dois deles acabam se chocando e um vai ao chão.

Nenhum jogador do Retrô acerta qualquer um dos adversários, mas ainda assim o juiz assinalou o pênalti. Como não havia árbitro de vídeo, o lance não passou por nenhuma revisão.

Paulo Roberto apitou no dia 19 de maio, a vitória da Ferroviária sobre o Confiança/SE por 1 a 0, em Araraquara, pela Série C. Depois, em 14 de julho, conduziu Sousa/PB 1 x 1 Treze/PB pela Série D. Seu último jogo foi em 17 de julho, quando apitou Novorizontino 1 x 0 Chapecoense. Nesses três jogos ele mostrou 13 cartões amarelos e dois vermelhos.

Sair da versão mobile