Ícone do site Rápido no Ar

Árbitro desconhecido apitará Rio Branco/ES x Inter de Limeira pelas oitavas de final

Reprodução

Escala de arbitragem da CBF é como um Kinder Ovo, cada dia uma surpresa.
Mesmo com a implantação do VAR nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem escalou um árbitro desconhecido para conduzir o jogo de ida entre Rio Branco e Internacional, sábado, às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Trata-se de Paulo Henrique Schleich Vollkopf, de 40 anos, que pertence a Federação do Mato Grosso do Sul.

Segundo o historiador Kina Mercuri, Paulo Henrique, que é professor de educação física, vem apitando os jogos da Série C do Brasileiro e conduziu três partidas da Série B. No total, atuou em 25 partidas no ano.

Seu último jogo foi pela Série C, no fim de semana. Apitou Figueirense 1 x 1 Maringá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Revoltada, a torcida local atirou bombas no gramado e quebrou até um acrílico para tentar uma invasão. Não por conta da arbitragem e sim pelo resultado.

Nesta partida ele marcou um pênalti para o time da casa, que foi desperdiçado, e ainda mostrou sete cartões amarelos, sendo quatro para o Figueirense e três para os visitantes.

Os assistentes no jogo de Cariacica serão Diego dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito, também do Mato Grosso do Sul.

O VAR ficará a cargo do mineiro Michel Patrick Costa Guimarães, enquanto no AVAR estará seu conterrâneo Frederico Soares Vilarinho. O observador do VAR será o capixaba Marcos André Gomes da Penha.

A equipe de arbitragem terá ainda Wesley Silva dos Santos (ES) como quarto árbitro, Devarly Lira do Rosario (ES) como analista de campo e Sandoval Franco Ferreira (MG) como assessor. A carioca Tatiana Pacheco Lima Guedes será a quality manager.

Sair da versão mobile