Ícone do site Rápido no Ar

Araras confirma a segunda morte por dengue desde o início do ano

Mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, febre chikungunya e Zika

A Prefeitura de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou nesta terça-feira (25) o boletim epidemiológico da última semana, com o registro de 88 novos casos confirmados de dengue na cidade, com outras 73 pessoas aguardando resultados dos exames, e a segunda morte pela doença desde neste ano.

No total, já são 509 casos da doença em 2025. No caso da morte, trata-se de um homem, de 59 anos, que era transplantado renal e faleceu no dia 17 de fevereiro. No momento, outra morte está em investigação e também é de um homem, de 87 anos, que estava acamado e era hipertenso.

A primeira morte por dengue em Araras em 2025 foi de uma mulher de 62 anos que era hipertensa. A região da cidade que tem mais casos de dengue é a norte, com 112; seguida pela leste, com 89; e pela sudeste, com 78.

Dia D

No sábado (22), 40 agentes do Setor de Controle de Endemias participaram do mutirão contra a dengue, realizado no Parque das Árvores (região Norte). A ação fez parte do Dia D de combate à doença.

Os servidores visitaram 3.500 residências, orientando os moradores e recolhendo mais de 2,5 toneladas de materiais que já deveriam ter sido descartados.

Também no sábado aconteceu o Sábado com Saúde, com 28 pessoas vacindadas contra a dengue. A cobertura vacinal em Araras está abaixo do esperado: apenas 3.069 doses foram aplicadas, sendo 2.204 primeiras doses e 865 segundas doses; 28,8% e 11,33% respectivamente.

teste
Sair da versão mobile