Ícone do site Rápido no Ar

Aprovada a criação de concurso para escolher nome do novo viaduto da Barroca Funda em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Foi aprovada na noite da última quarta-feira (8) a criação de um concurso para escolher um homenageado para dar o nome ao Viaduto da Barroca Funda. O projeto de lei passou pela Câmara de Limeira e agora deve dar andamento à iniciativa.

O vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (DEM) tentou propor emendas que alteravam o projeto, fazendo com que a votação final entre os três mais indicados para a homenagem estivesse nas mãos do povo de Limeira. Porém, as emendas não passaram pela aprovação da maioria dos vereadores.

PUBLICIDADE

Assim, quando o concurso for aberto, a população poderá indicar pessoas que realizaram um trabalho relevante para a cidade, comprovado por um currículo e com títulos. Mas, o que dará a decisão final diante dos três nomes mais mencionados, será uma votação em que só poderão opinar os vereadores, o prefeito e a vice-prefeita, secretários de governo e presidentes das autarquias.

Dr. Júlio propôs nas suas emendas que a votação ficasse por conta do site da Câmara Municipal de Limeira, de forma online e acessível a toda a população. Porém, nenhuma de suas emendas foi aceita.

O viaduto começou a ser construído em abril de 2020 e foi inaugurado em 31 de março deste ano. A construção teve verba do Finisa, um financiamento junto à Caixa Econômica Federal contratado pela Prefeitura de Limeira para investir em infraestrutura na cidade.

Sair da versão mobile