Ícone do site Rápido no Ar

Após vaquinha virtual, cirurgia no coração de adolescente limeirense foi um sucesso; Marryler já se recupera em casa

A cirurgia no coração da adolescente limeirense Marryler de Oliveira Modesto, de 16 anos, foi um enorme sucesso. O procedimento aconteceu no Hospital do Coração (HCOR) de Campinas (SP) no último sábado (26) e no mesmo dia ela teve alta para voltar para casa.

“A equipe médica se surpreendeu [com o sucesso da cirurgia], ela teve alta no mesmo dia. A cirurgia foi uma benção mesmo, uma perfeição”, contou emocionado o pai da jovem. Marryler tinha uma anomalia no coração que a impedia de levar uma vida normal. Ela era limitada de todo tipo de atividade física pelo risco à vida devido ao problema.

Aos 11 anos, a menina foi diagnosticada com arritmia e quando completou 13 anos passaria por uma cirurgia. Porém, quando um mapeamento do coração foi feito, descobriu-se que ela possui uma veia a mais no órgão.

Em julho deste ano, a família da adolescente começou uma vaquinha virtual para conseguir levantar um total de quase R$ 60 mil para custear o tratamento. Essa cirurgia não era realizada pelo SUS e não fazia parte da cobertura do convênio médico. O procedimento, chamado de crioablação, foi realizada por uma incisão na perna, sem que precisasse abrir o peito da jovem.

Marryler foi internada às 6h, o procedimento começou às 8h e às 10h o médico se dirigiu aos pais para comunicar a boa notícia: tudo já havia sido feito e corrido bem. O surpreendente resultado levou a menina a ser liberada para continuar a recuperação em casa por volta das 16h do mesmo dia da cirurgia.

Ela passará por uma recuperação de 10 dias, quando então retomará sua vida normal, segundo o pai. “Ela é limitada a tudo hoje, mas depois da recuperação ela terá a vida normal. No sábado mesmo, o médico já suspendeu o remédio que ela tomava, que estava na dose limite. Em breve ela voltará a fazer tudo que ela tanto quer”, disse.

teste
Sair da versão mobile