Ícone do site Rápido no Ar

Após uma semana sem partidas, o Campeonato Brasileiro reinicia suas atividades neste sábado.

A primeira partida deste sábado (19) será entre o líder Corinthians, que enfrenta o Vitória da Bahia, muito ameaçado pelo rebaixamento. O Alvinegro de Parque São Jorge é favorito para o confronto, já que além de estar em grande fase, joga em casa, e enfrenta um time bastante irregular. Em caso de vitória Corintiana e derrota do Grêmio, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado salta para incríveis 11 pontos, e o time paulista ainda tem um jogo a menos no campeonato, já que a partida com a Chapecoense na última rodada foi adiada.

Ainda no sábado, o Flamengo enfrenta o lanterna Atlético Goianiense, no Estádio Luso-Brasileiro. Será a estreia do treinador Reinaldo Rueda pelo Campeonato Brasileiro. O Colombiano tenta dar uma identidade para o rubro negro carioca, que investiu muito e pouco convenceu. De qualquer forma, as chances do time goiano são mínimas.

PUBLICIDADE

No domingo,em Porto Alegre, o více líder Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense, que é um dos times que apresentou maior evolução nas últimas partidas. Partida difícil para o tricolor gaúcho, que busca diminuir a diferença para o primeiro colocado, que já está em oito pontos.

Já o inconstante São Paulo viaja até Florianópolis para um difícil confronto contra o Avaí, que luta para fugir do fantasma da segunda divisão. Apesar de conseguir algumas vitórias, o técnico Dorival Júnior ainda não conseguiu dar um padrão para o Tricolor Paulista. Um jogo que tem tudo para ser bastante truncado, mas mesmo assim, o São Paulo é favorito.

Vivendo um caldeirão de emoções que parece não ter fim, o Palmeiras recebe a Chapecoense. Ambos os alviverdes buscam um pouco mais de esperança no campeonato, cada clube por uma causa.Se o Verdão busca uma arrancada para tentar se aproximar da próxima Copa Libertadores, a Chape tenta afastar o fantasma do rebaixamento.

O Santos, que vem de um tropeço contra o Fluminense, enfrenta o Coritiba, na casa dos paranaenses. O Coxa Branca vive sua eterna sina de brigar contra o rebaixamento, enquanto o Santos tenta encostar no Grêmio. Único clube paulista remanescente na disputa pelo título da Libertadores, o Peixe ainda pode brigar pelo título Brasileiro também. Partida difícil, já que o Coritiba não costuma aliviar para ninguém em seus domínios.

Sobre a Ponte Preta, a Macaca tem uma pedreira pela frente, o Botafogo. O time de Gilson Kleina vem de resultados ruins, ao passo que o Botafogo sempre dificulta para os adversários. Um fator positivo para a Ponte é o fato de que na próxima quarta feira, o Fogão enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, e pode poupar alguns titulares. Mesmo assim, todo cuidado é pouco para o time de Campinas.

Completam a rodada os jogos entre Cruzeiro e Sport, domingo às 16:00, no Mineirão, mesmo horário que Bahia e Vasco se enfrentam na Fonte Nova. O Cruzeiro tenta ultrapassar o Sport na tabela, para entrar no G6. Já Bahia e Vasco brigam para manter distância da zona da degola.

Na segunda feira, o Fluminense recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, ás 20:00, em um confronto da parte intermediária da tabela.

Seja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela, podemos esperar por confrontos disputados, e muitos gols. Afinal, ainda não há nada ganho ou perdido no Campeonato.

Que vença o melhor!

Sair da versão mobile