Ícone do site Rápido no Ar

Após três derrotas seguidas, Santos encara o Operário no Paraná

O Santos enfrenta o Operário, hoje às 19h, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe vem de três derrotas consecutivas, o que vem gerando protestos de seus torcedores. O clima anda bem quente pelos lados do time praiano.

A vitória do Mirassol sobre o Goiás por 1 a 0 tirou o Santos do G-4. Agora, o time de Fábio Carille ocupa a 5ª colocação com 15 pontos. Já o Operário vem de vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O time paranaense subiu para a 8ª posição, com os mesmos 15 pontos do Santos.

Santos FC

Uma provável escalação do Santos para o jogo em Ponta Grossa: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Hayner). O zagueiro João Basso voltou de empréstimo junto ao Estoril, de Portugal, e foi reintegrado ao clube.

O Santos anunciou a rescisão de contrato com o meia Ivonei, de 22 anos, que tinha contrato válido até julho de 2025. Fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille, o jogador já está liberado para procurar uma nova equipe. Formado nas categorias de base do Peixe, Ivonei disputou 39 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Jogadores como Patrick e Cazares também estão fora dos planos da comissão técnica e devem deixar o clube.

Por outro lado, o Santos acertou a renovação de contrato do zagueiro Alex Nascimento, até dezembro de 2026. O vínculo anterior do defensor encerraria no fim desta temporada, o que daria ao atleta a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube a partir do fim de junho. Alex é, atualmente, a primeira opção no banco de reservas para as vagas de Gil e Joaquim.

Guarani anuncia Pintado

Departamento de Futebol definiu o nome de Pintado como novo técnico do Guarani. Ele venceu a concorrência com Allan Aal, que também estava livre no mercado. Pintado vem para o lugar de Júnior Rocha, demitido após a derrota para o Operário/PR por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Na lanterna da competição, time campineiro encara o Avaí, hoje, às 21h, na Ressacada.

Sair da versão mobile