Ícone do site Rápido no Ar

Após ser humilhado, ex-motoboy abre empresa e ajuda jovens a ingressar no mercado de trabalho

O preconceito que Matheus Pires, de 19 anos, sofreu no final de julho, ganhou grande repercussão dentro e fora das redes sociais, comovendo milhares de pessoas.

O agora ex-motoboy fazia entregas em um condomínio em Valinhos (SP) quando sofreu graves ataques racistas de um morador do local. Apesar da humilhação, Matheus manteve postura e não se deixou abater pela situação.

Desde então, inúmeras ações foram tomadas a partir do caso, entre elas, a mobilização de uma vaquinha através do VOOA, organizado pelo site Razões Para Acreditar. Com a ajuda de inúmeros seguidores, mais de R$ 200 mil foram arrecadados.

Ele também recebeu uma moto nova do humorista Matheus Ceará e um emprego na agência Avelar, uma das maiores do mundo.

De acordo com o site, através disso, Matheus decidiu ajudar jovens no mercado de trabalho, pois reconhece a dificuldade e necessidade de encontrar um emprego.

Tendo em vista todas os obstáculos enfrentados, como dificuldade de locomoção e acessibilidade, o jovem se uniu para ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos mais altos.

Além de seu trabalho na agência, ele abriu uma empresa que tem como principal objetivo auxiliar quem deseja trabalhar de forma digital, a Clã em Rede.

“É uma empresa para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho. Estamos oferecendo conteúdos e aula de edição de vídeo, copywriter, gestão de tráfego, web design e relacionamento com cliente“, conta Matheus ao Razões Para Acreditar.

teste
Sair da versão mobile