A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu no final de hoje (1º) um ladrão que usou de violência para tomar pertences de uma mulher no Parque das Nações. Na tentativa de fugir dos policiais, o acusado caiu com a motocicleta onde estava como garupa e terá que fazer cirurgia no joelho e no fêmur.
Durante o roubo no Parque das Nações, a dupla, que usava uma moto de cor preta, abordou duas irmãs na Rua João Chechi Pompeu. Elas seguiam para o trabalho. Com violência, os bandidos tomaram a bolsa e o celular de uma delas, que ficou com lesão e hematomas num dos braços. Da outra mulher, nada foi levado.
Os PMs Dantas e Padilha, da 1ª Cia., foram ao local, anotaram a descrição dos ladrões, saíram em patrulhamento e conseguiram localizar a dupla no Jardim Odécio Degan, na Rua Maria Vilma Buck Bertaia. “Na tentativa de abordagem, o piloto da moto começou a acelerar, mas a moto caiu. O condutor conseguiu fugir correndo, mas o garupa ficou no solo com escoriações e uma lesão no joelho”, descreveu a PM.
Questionado, o que ficou para trás confessou a participação no roubo e disse que já tinha trocado os pertences da vítima por drogas. Além da confissão, ele foi reconhecido pela dona da bolsa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o ladrão para a Santa Casa, onde ele permaneceu internado e será submetido a uma cirurgia no joelho e no fêmur. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que determinou a prisão do acusado. Ele permanece sob escolta no hospital.