Ícone do site Rápido no Ar

Após restrições por causa do coronavírus, presos causam rebeliões e fogem de presídios em SP

Centenas de detentos fizeram rebeliões e fugiram de presídios no estado de São Paulo nesta segunda-feira (16). Foram registradas fugas no litoral e no interior paulista.

Um popular filmou o momento em que presidiários fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá. No local fugiram 400 presos. O CPP é de regime semiaberto, eles teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17). Funcionários ainda são feitos reféns no local. Em Mirandópolis fugiram 926 e em Taubaté 30 presos.

Uma rebelião foi registrada no presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé (SP), após a saída temporária de Páscoa, prevista para esta terça (17), ser suspensa. Várias viaturas da Polícia Militar estão no local e segundo relatos, há barulhos de bombas e tiros.

Na quinta-feira (12) foram implantas restrições a entrada e circulação de pessoas como forma de conter o avanço do novo coronavírus. Hoje o tribunal de Justiça de São Paulo decidiu suspender as audiências consideradas não urgentes e vetou a presença do público sem julgamentos em fóruns.

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo suspendeu as visitas às pessoas custodiadas na sede da Polícia Federal.

* Está matéria está sendo atualizada com novas informações durante a programação.

teste
Sair da versão mobile