Ícone do site Rápido no Ar

Após quarta derrota, Corinthians demite Mano Menezes

Marcos Ribolli

A paciência do presidente Augusto Melo e da torcida chegou ao fim. O técnico Mano Menezes não resistiu a derrota sofrida para o Novorizontino por 3 a 1, em plena Néo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e foi demitido.

Mano Menezes tinha contrato até o fim de 2025 e uma multa milionária. O treinador deixa o Timão em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

O Corinthians vem de quatro derrotas seguidas no Paulistão. Desta forma, é o lanterna do Grupo C, estando na zona de rebaixamento na classificação geral. O alvinegro ocupa a penúltima posição, só à frente do Santo André.

Mano vinha de um desgaste com o elenco. Contra o Ituano, disse que Raniele não estava no Cuiabá. Depois, diante do São Bernardo, chamou Yuri Alberto de “burro”.

O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, tem sido bastante comentado, mas o regulamento do Paulistão não permite um treinador dirigir duas equipes na mesma edição. Zanardi trabalhou nas categorias de base do clube.

teste
Sair da versão mobile