Ícone do site Rápido no Ar

Após primeira morte, SP investiga outros 4 óbitos suspeitos de coronavírus

Em entrevista coletiva no início da tarde de hoje, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, falou sobre a primeira morte causada pelo coronavírus. Ele confirmou que trata-se de um homem de 62 anos que estava internado na UTI de um hospital privado desde o dia 14 de março.

A vítima residia em São Paulo, começou a sentir os sintomas da doença no dia 10 de março, tinha diabetes e hipertensão, sem histórico de viagem.

PUBLICIDADE

A pasta ainda aguarda a confirmação de outros quatro óbitos que ocorreram no mesmo hospital privado onde foi atendido o paciente que faleceu.

Reforçar medidas
O secretário de Saúde ainda falou que, diante da primeira morte pelo coronavírus, a determinação do governo de São Paulo é de reforçar as medidas preventivas para reduzir a capacidade de alastramento do vírus no Estado.

Apesar disso, David Uip afirmou que a confirmação da morte não deve chegar à população como algo inesperado e, por consequência, criar situação de pânico.

Bancos de sangue
Uip ainda fez um apelo para que a população de São Paulo ajude a abastecer os bancos de sangue do Estado.

“Nossos bancos de sangue estão praticamente vazios. O banco com melhor condição tem sangue pra uma semana, isso é extremamente grave para o que vamos enfrentar”, afirmou o infectologista.

Sair da versão mobile