Ícone do site Rápido no Ar

Após petição, Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal

Uma petição criada por moradores de Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, pedia por uma estátua em homenagem ao legado de Chadwick Boseman (Pantera Negra), natural de Anderson. De acordo com o TMZ, o prefeito Terence Roberts já entrou em contato com um artista para a produção da estátua.

Segundo o portal, a prefeitura planeja um monumento “digno de um rei”, em referência à atuação de Boseman como o Rei T’Challa de Wakanda. A estátua, que contará com “um mural e outros elementos artísticos” ficará permanentemente na cidade.

Na petição, os residentes de Anderson pediram que a estátua substituísse o monumento em homenagem ao general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação. Porém, a escultura não pode ser removida, pois segundo a legislação estadual da Carolina do Sul, a remoção só é possível após dois terços do parlamento do estado aprovar o ato.

Portanto, as autoridades de Anderson decidiram construir um monumento permanente de Boseman em uma área específica da cidade. Segundo o prefeito, o município está “trabalhando com entusiasmo em uma homenagem pública permanente para homenagear o falecido ator”. Roberts também afirmou que pretende envolver toda a comunidade na construção e preservação da estátua.

Boseman, que ficou conhecido por interpretar Pantera Negra nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon, em 28 de agosto. Lançado em 2018, o filme Pantera Negra foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$1,3 bilhão nas bilheterias. Na pele de T’Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman se tornou um símbolo de representatividade e luta contra o racismo.

teste
Sair da versão mobile