Um motociclista foi flagrado pela equipe de reportagem do Rápido no Ar, na tarde desta quarta-feira (29), cruzando por cima da calçada do canteiro central na Avenida Comendador Agostinho Prada para acessar a Avenida Maestro Xixirri. Assista:
O trecho passa por uma fase de teste. Cones e cavaletes foram instalados no local, para evitar que os veículos que descem pela Agostinho Prada, sentido bairro, façam a conversão à esquerda, antes do viaduto. A ação é um desdobramento das obras de alargamento da alça de acesso do Viaduto Paulo D’Andrea, concluídas na semana passada.
Agora, os motoristas devem seguir pela faixa da direita e fazer o retorno por baixo do viaduto, virando à esquerda no acesso antes da rotatória da Via Antônio Cruãnes Filho. Aí, então, é preciso pegar a alça do viaduto e acessar a pista da direita para entrar na Maestro Xixirri.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que os agentes de trânsito monitoram a região, em especial nos horários de pico. A pasta também ressaltou que, se os testes mostrarem que o fechamento desse acesso deve ser permanente, todas as medidas serão tomadas para que o acesso à Maestro Xixirri seja feito de maneira regular e segura.