Ícone do site Rápido no Ar

Após morte de bebês, Fisher-Price anuncia recolhimento de quase 5 milhões de cadeiras de balanço

A empresa Fisher-Price irá recolher 4.7 milhões de cadeirinhas de balanço automáticas do mercado após a morte de mais de 30 bebês, desde que o produto foi lançado em 2009. A cadeira, que simula o movimento de ‘ninar’, estaria derrubando as crianças devido a sua instabilidade.

De acordo com o alerta da Comissão Americana de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC, sigla em inglês), qualquer consumidor que tiver o “Fisher-Price Rock ‘n roll and Play sleeper”, deve parar de usá-la imediatamente e contatar a empresa.

No Brasil o modelo é vendido pela empresa Babytune e indicada para uso de recém-nascidos.
Consultado, o Inmetro informou que deve convidar a Fisher-Price para prestar esclarecimentos a fim de obter informações sobre a venda desse modelo no Brasil.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, também já abriu investigação e caso a empresa não realize o recall no Brasil, como está sendo feito no exterior, não está descartada medidas sancionatórias.

Em comunicado publicado em seu site, a Fisher-Price pede que todos os consumidores que tenham comprado o produto no mundo entrem em contato com a empresa para obter reembolso.

teste
Sair da versão mobile