Após moradores relatarem risco no terreno de uma escola estadual no Jardim Paineiras, a equipe do Rápido no Ar esteve no local neste domingo (18) e acompanhou a vistoria realizada pelo prefeito de Limeira, Murilo Félix, após o deslizamento de parte de um barranco provocado pela chuva da madrugada.
No local, foi possível observar que parte da estrutura de contenção cedeu, incluindo sacos utilizados na obra. A área afetada fica dentro do terreno da escola, que passa por obras, e abriga uma caixa d’água, ponto que concentra a maior preocupação de moradores.
Durante a apuração, equipes de trânsito estiveram no endereço e interditaram a rua, como medida preventiva. Um técnico da prefeitura também acompanhou a vistoria e avaliou a condição do barranco.
Segundo informações repassadas no local, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratar de uma escola estadual, o que limita intervenções imediatas por parte do município.
Questionado pela reportagem, o prefeito informou que a prefeitura irá oficializar o Governo do Estado solicitando providências na obra. Ele confirmou que houve novo deslocamento de terra após a chuva, o que elevou o nível de atenção para o local.
A prefeitura informou que seguirá acompanhando a situação, especialmente em caso de novas chuvas.
O Rápido no Ar também entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda um posicionamento.

