Ícone do site Rápido no Ar

Após fratura, lateral da Inter de Limeira pede acesso aos companheiros

Jogador de futebol comemorando de costas em campo

Instagram

Um cruzamento da esquerda, um barulho e um choro. Assim foi a fratura exposta que sofreu o lateral-esquerdo César Morais no treinamento de terça-feira no Limeirão. O titular da posição quebrou o pé direito durante um treino de finalização.

César Morais foi cruzar uma bola de perna esquerda e comprometeu o pé de apoio, que ficou preso no gramado. Inclusive, os funcionários do clube fizeram uma vistoria no local para ver se havia algum buraco.

A fratura deixou todos os jogadores bastante assustados. Parecia uma vítima de um acidente de moto. Os responsáveis pela fisiologia do clube fizeram todo o procedimento adequado para que o lateral pudesse ser conduzido o mais rapidamente ao hospital.

Ainda na maca e abalado com a grave lesão, César Morais chamou o capitão Diego Jussani e pediu o acesso para a Série C. “Honrem ainda mais essa camisa por mim. Não estarei com vocês nessa batalha final, mas tenho certeza que vamos conquistar nosso objetivo. Tragam esse acesso para mim”, disse chorando.

Em seguida, Jussani, que inclusive retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, reuniu o elenco para que todos se fechassem ainda mais em torno da classificação. A Inter vem de três derrotas seguidas na Série D e precisa vencer o Costa Rica, sábado, às 16h, no Limeirão, para avançar para o mata-mata com uma rodada de antecedência.

César Morais já passou por cirurgia. Segundo o repórter Igor Sedano, foi colocada uma placa com parafusos para fixar a fratura. O tempo estimado de recuperação é de seis meses, ou seja, fim de temporada para o camisa 6.

O contrato do lateral com o Leão se encerra no dia 30 de setembro. Agora, será prorrogado até o fim de sua recuperação. Sem César Morais, o técnico Felipe Conceição vai escalar Leocovick em seu lugar. Na última rodada o adversário será o Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Sair da versão mobile