Um homem, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (10), após agredir sua ex-namorada, de 37 anos, com uma barra de ferro na cidade de Hortolândia (SP). No início do mês ele já havia sido acusado de estuprar e manter ela em cárcere privado.
Segundo informações da PM, na noite de segunda o rapaz invadiu a casa da vítima e começou ameaçá-la de morte, quando o pai da jovem interviu, ele pegou uma barra de ferro e desferiu golpes na cabeça dela.
Populares que escutaram os gritos, invadiram o local, arrastaram o homem para fora e começaram a linchá-lo. As agressões só sessaram quando a equipe da PM chegou.
Segundo a mulher, no dia 1º de fevereiro ela já havia registrado ocorrência contra o acusado por lesão corporal, estupro e cárcere privado. Até mesmo uma medida protetiva já havia sido pedida, mas não teria sido concedida. Na ocasião o homem teria agredido a ex, a forçado a manter relações sexuais e não permitido que ela saísse de casa por uma semana.
A mulher e o acusado foram encaminhados para atendimento médico e tiveram seus depoimentos colhidos no Plantão Policial de Hortolândia. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e agora o caso segue para investigação da Polícia Civil. Nesta ocasião, ele vai responder por violência doméstica e ameaça.