Uma denúncia que chegou à Polícia Civil de Cordeirópolis (SP) nesta sexta-feira (28) rendeu a prisão de A.F.L., de 21 anos, por tráfico de drogas. O denunciante descreveu aos policiais que ele vendia entorpecentes na frente do irmão, que tem apenas 10 anos de idade.
Assim que a denúncia chegou aos policiais, o delegado William Marchi determinou que fossem feitas diligências no entorno da casa do acusado, na Rua dos Cravos, no Jardim Eldorado. Os agentes usaram uma viatura descaracterizada e identificaram movimentação típica de tráfico de drogas no local.
Em determinado momento, A. descobriu que era monitorado correu e foi detido. O rapaz resistiu a abordagem e foi necessário uso de algemas. Perto de onde ele foi detido, sobre um telhado, os policiais encontraram um pacote com porções de maconha.
O pai de A. estava na casa e apresentou uma bacia onde havia roupas do jovem e, no meio delas, porções de crack, maconha e R$ 299. “Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao autuado, que foi conduzido à delegacia onde foram adotadas as medidas de praxe”, registraram os policiais.
Na delegacia, ele negou o tráfico, mas Marchi determinou sua prisão em flagrante. As drogas foram tiradas de circulação.