Ícone do site Rápido no Ar

Após denúncia de vigilante noturno, GCM flagra pichadores no Cidade Jardim em Limeira

Imagem: Rápido no Ar

Dois jovens, de 23 e 26 anos, foram flagrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) com latas de tintas que tinham acabado de utilizar para pichar pelo menos três imóveis no Cidade Jardim, em Limeira (SP). A GCM os abordou após uma denúncia de um vigilante noturno que presenciou a ação dos indivíduos.

O flagrante aconteceu por volta das 2h55 e o vigia que presenciou o vandalismo os reconheceu pelos danos causados às fachadas dos prédios na avenida Campinas. Ainda na madrugada, a GCM não conseguiu localizar os proprietários dos imóveis. No boletim de ocorrência, ficou registrado que os estragos foram significativos e que não era possível entender os dizeres das pichações.

Pichação é considerada um vandalismo e é crime ambiental no Brasil, segundo a lei 9.605/98. Os dois rapazes, que se declararam açougueiro e pizzaiolo, negaram a acusação, mas como na hora da abordagem tinham uma lata de tinta em mãos cada um e mais uma mochila com uma terceira lata, foram encaminhados ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos.

teste
Sair da versão mobile