Ícone do site Rápido no Ar

Após denúncia de crime, delegada de Defesa da Mulher apreende arsenal em Piracicaba

Foto: Polícia Civil

Uma arsenal com armas, inclusive algumas de grosso calibre, e incontáveis munições foram apreendidos nesta sexta-feira (9) pela delegada de Polícia Civil OIívia dos Santos Fonseca, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Piracicaba (SP), material que pertence a um empresário que seria colecionador e que está foragido, porém teve sua prisão temporária decretada.

Segundo a autoridade policial, nesta quinta-feira (8), policiais militares comunicaram uma tentativa de feminicídio e outra de homicídio, registradas na Avenida Cruzeiro do Sul, região do bairro Nova Piracicaba depois que uma mulher havia comunicado ao seu marido que queria a separação.

Foto: Polícia Civil

Diante de tal decisão, a mulher pediu ajuda a um colega de trabalho para providenciar sua mudança. Enquanto a vítima estava no interior de um veículo, com este colega, o  marido se aproximou do carro sendo que, quando a vítima acelerou, o marido desferiu tiros de calibre 9mm no carro tentando acertar ela e o rapaz.

Nenhum dos dois ficou ferido, mas, segundo apurou a delegada, os disparos chegaram a atingir o banco do carro. Tentando fugir do investigado, a vítima acabou parando o veiculo em uma rua sem saída, porém foi seguida pelo autor dos disparos.

O colega da mulher, com medo, deixou o veiculo e saiu correndo. O investigado conseguiu então alcançá-lo e mediante ameaça, com arma de fogo, o obrigou a entrar no carro com ele. No percurso, o investigado questionava qual era o relacionamento do colega de trabalho com a vítima, sendo que a todo momento este afirmava que era uma relação de amizade.

O investigado chegou a ameaçar leva-lo até um canavial. Depois de implorar pela vida, o colega dela foi liberado. O investigado então trocou de carro e se evadiu, sendo seu paradeiro desconhecido até o momento.

A APREENSÃO

Ciente dos fatos, a delegada representou, na quinta-feira mesmo, pela prisão temporária do investigado, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão, já que chegou a noticia de ele é colecionador de armas.

Nesta sexta-feira, policiais civis da DDM cumpriram mandado de busca na empresa do investigado, onde localizaram o arsenal. Entre as armas diversas estão 3 revolveres, 6 pistolas, 2 fuzis, 2 espingardas, uma carabina e 3 rifles. além de munições, equipamentos para recarregar munições e outros.

Até o momento, a equipe está contabilizando o material apreendido. A delegada busca agora saber até que ponto o armamento era legalizado. Os advogados do investigado procuraram a polícia para dizer que ele irá se apresentar as autoridades em breve, para que o mandado de prisão temporária seja cumprido. Para a polícia, ele é considerado foragido.

teste
Sair da versão mobile