Ícone do site Rápido no Ar

Após decepcionar na estreia, Brasil enfrenta o Paraguai

Rafael Ribeiro

Brasil e Paraguai se enfrentam hoje, às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. O jogo terá transmissão do SporTV e do Globoplay.

O Brasil chega para o duelo pressionado por um empate sem gols contra a Costa Rica na estreia. A seleção precisa da vitória para ficar em situação mais confortável na competição, sem precisar depender de Colômbia e Costa Rica, outros adversários da chave e que jogam mais cedo, às 19h.

O Paraguai, por sua vez, vem de uma derrota para a Colômbia por 2 a 1, o que deixou os comandados do técnico Daniel Garnero na última colocação do Grupo D.

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, ficou fora do último treinamento. O camisa 10 foi preservado da atividade para controle de carga, mas não preocupa para o jogo. Dorival testou Wendell na vaga de Guilherme Arana e voltou com João Gomes no meio de campo no lugar de Douglas Luiz.

O Paraguai mescla alguns nomes experientes e conhecidos dos brasileiros no time titular, como o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians e o volante Villasanti, atualmente no Grêmio.

O grande nome que joga fora do país é o atacante Almirón, do Newcastle. A ala jovem da equipe é a base do time que praticamente eliminou o Brasil no Pré-Olímpico. Enciso, que defende o Brighton é o grande destaque.

Garnero tem como boas opções no banco de reservas o atacante Romero, do Corinthians e o meia Matías Rojas, que passou pelo Timão e está no Inter Miami.

Entre amistosos, Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América, Paraguai e Brasil se enfrentaram 82 vezes. O Brasil tem 49 vitórias, contra apenas 11 paraguaias, além de 22 empates.

Os últimos três jogos pela Copa América foram nas quartas de final, e os três terminaram empatados, com os paraguaios levando a vaga nos pênaltis duas vezes. Apesar disso, a última vitória do Paraguai no tempo normal foi em 2008, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa o Mundo.

Paraguai x Brasil
Paraguai – Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Hernesto Caballero (Damián Bodadilla); Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce. Técnico – Daniel Garnero
Brasil – Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Raphinha. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Piero Maza (Chile)
Local – Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)

teste
Sair da versão mobile