Ícone do site Rápido no Ar

Após confusão generalizada, prova de concurso público de Limeira no período vespertino é suspensa

A prova do concurso público da Prefeitura de Limeira (SP), que acontece no período vespertino (2) foi cancelada. Em alguns locais os portões não abriram no período da tarde e em outros as provas foram retiradas dos locais
ASSISTA:

Segundo informações apuradas pela equipe do Rápido no Ar, logo no início do segundo período das provas, na tarde de hoje, em alguns locais onde as provas seriam realizadas foram registrados atrasos para abertura, dando início a uma confusão generalizada.

Em nota, a empresa responsável pelas provas, alegou que para garantir a lisura e a segurança suspendeu a aplicação das provas. Veja a nota na integra:

PUBLICIDADE

CONFUSÃO COM HORÁRIO E LOCAL

Rosemary Teixeira de Souza era uma das candidatas que iria prestar a prova. Ela relatou para o Rápido no Ar que no primeiro edital que recebeu sua prova no período da manhã estava marcada para ser realizada na Anhanguera Faculdades, porém ao chegar no local, foi alertada que seu nome estaria relacionado no ISCA Faculdades. Rosemary relatou que ao chegar no novo local, ela e outros inscritos não conseguiram entrar, pois os portões já estavam fechados.

No local houve discussão entre participantes e funcionários e até mesmo a Polícia Militar (PM) foi acionada. Rosemary contou que um dos fiscais teria pedido que os participantes lesados esperassem por 10 minutos, que ele iria entrar em contato com a empresa em São Paulo, porém ele teria acionado a polícia para dispersar as pessoas.

A equipe do Rápido no Ar esteve na FAAL e conversou com outras pessoas que alegaram o mesmo problema. Maria Aparecida contou que sua prova estava marcada no período da manhã para ser realizada na Anhanguera e quando chegou no local foi avisada da mudança para a FAAL, ela não conseguiu chegar antes do horário estabelecido e ficou sem poder realizar a prova.

Elizabete Tagliamento de Oliveira também não conseguiu entrar para realizar o exame. Ela relatou que conferiu o edital e marcava seu local de prova na Anhanguera, porém ao chegar lá, também foi informada de que o local estaria errado e que precisaria realizar a prova na FAAL. Como estava a pé, não conseguiu chegar a tempo e ficou sem poder realizar o concurso.

Outras pessoas que também estavam em frente a faculdade relataram anonimamente para a reportagem que seus horários e locais estariam trocados, com isso não conseguiram chegar a tempo e foram barrados.

Um participante, que não quis se identificar, também conversou com nossa reportagem e relatou que no dia 31 de janeiro recebeu um SMS informando que o local em que ele realizaria a prova teria sido alterado. Mais tarde, as 22h do mesmo dia, outra mensagem foi recebida alterando novamente o local da prova.

Apesar dessas alterações, o participante conseguiu entrar para realizar a prova no período da manhã, mas relatou que sentiu muita insegurança com fiscais, que segundo ele, seriam totalmente despreparados, não conseguindo informações básicas, apresentando confusão na hora de entregar a avaliação, não sabendo os procedimentos para que os participantes pudessem ir ao banheiro e nem como seria feito a liberação dos candidatos no momento do término do concurso.

Sair da versão mobile