Um homem sobreviveu após ficar pelo menos 9 horas com um facão cravado em sua cabeça, em Mafra, no norte de Santa Catarina. Segundo as informações, ele teria sido atingido na noite de quarta-feira (16), durante uma briga com um conhecido, dentro da própria casa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima só foi procurar por ajuda na manhã de quinta-feira (17) e precisou passar por uma cirurgia para a retirada do facão. O hospital não informou quando tempo levou para retirada do objeto e se ficará com sequelas.
Ainda de acordo com as informações, a vítima e um amigo, de 58 anos, estavam bebendo em casa, quando houve o desentendimento. Depois de esfaquear o amigo, o homem teria saído de bicicleta, para buscar por ajuda, pois também havia se ferido.
Ainda não se sabe, se a vítima desmaiou ou dormiu até o dia seguinte, quando ele foi andando, com o facão cravado na cabeça, até a casa de uma sobrinha pedir ajuda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegarem no local, encontraram o homem consciente e orientado. Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, mas há a suspeita de latrocínio, pois o homem levado a bicicleta da vítima e uma roçadeira.
Na tarde de sexta-feira (18), o amigo foi preso preventivamente e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra.