Ícone do site Rápido no Ar

Após ataque a base da GCM, polícia realiza operação em Cosmópolis

Foto: Divulgação/GCM

A ‘Operação farda azul’, conseguiu prender o homem envolvido no atentado praticado em abril deste ano contra a Sede da Secretaria de Segurança Pública de Cosmópolis (SP).

A operação foi realizada nesta terça-feira (10) e foram apreendidos celulares, pendrives, tablet’s e pouco mais de 7 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack. No total, oito pessoas foram presas.

ADVERTISEMENT

A ação foi conduzida pela Seccional de Americana, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Americana e também contou com o apoio da Polícia Civil de Rio Claro e Limeira, além da GCM de Cosmópolis e de mais nove cidades da Região Metropolitana de Campinas.

No total, 126 policiais e 41 viaturas participaram da Operação. Eles também contaram com o apoio de um Helicóptero da Polícia Civil.

Seis pessoas foram presas em flagrante e duas por mandado de prisões condenatórias, por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Entre os presos estava o suspeito de ser o autor do atentado cometido contra uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) no último sábado. O carro utilizado por ele no atentado também foi apreendido.

ATACOU A BASE DA GCM

Um veículo que presta serviço administrativos a GCM de Cosmópolis e a própria base da Guarda, foram alvo de 17 tiros, na noite do dia 23 de abril deste ano.

Segundo informações dos guardas, um homem em um carro efetuou disparos com arma de fogo, que atingiram o capô e os pneus do carro. Os tiros também atingiram o muro, paredes e o chão do imóvel.

Na ocasião, não houve feridos e ninguém foi preso.

Sair da versão mobile