Um homem, de 41 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (19), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Limeira (SP), depois de chegar embriagado em casa e ameaçar tanto a companheira quanto a filha dela que é menor de idade. O crime de Ameaça/Violência Doméstica foi registrado na Rua Honduras, no Residencial Belinha Ometto, pouco depois das 23h.
Segundo Boletim de Ocorrência, a GCM, ao apresentar os três no Plantão Policial, informou que recebeu um chamado, via COPI (telefone de emergência 153), para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica.
No local estava a mulher, que relatou não tê-lo deixado entrar no imóvel porque ele estava alterado, momento em que ela e a filha foram ameaçadas de morte. Porém, ele já havia deixado o local.
Em diligências pelas proximidades, os GCMs localizaram o autor e precisaram, segundo eles, usar de força física devido seu estado alterado. A mulher optou por obter Medida Protetiva de Urgência, para ela e para a filha, e representou pela prisão dele.
O autor quis justificar seus atos, que foram registrados em vídeos, dizendo que proferiu ameaças por estar embriagado, mas permaneceu à disposição da Justiça.