Ícone do site Rápido no Ar

Após 17 dias internado, morre bebê engasgado com uva em Sorocaba

O pequeno Gabriel Magalhães de Souza, de um ano, que ficou internado em coma por 17 dias, após se afogar com uma uva, teve a morte confirmada na última terça-feira (27), em Sorocaba (SP).

O menino estava na casa do avô, quando se engasgou com a uva, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar. Ele foi levado para um hospital próximo da residência da família, onde sofreu uma parada. Os médicos conseguiram reanimá-lo e encaminhá-lo para o Hospital GPACi – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – de Sorocaba, onde permaneceu internado por 17 dias, vindo a falecer.

PUBLICIDADE

A mãe do bebê, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, lamentou a morte do filho nas redes sociais. “Descansa em paz, amor. Deus te receba. Ai, como dói. Obrigada a todos pela oração, pela força. Eu te amo e Deus está cuidando de você aí em cima. Olha pela mamãe, pelo papai, te amamos eternamente”, escreveu a jovem.

Em nota, o hospital informou que a criança internada em 10 de outubro, após parada cardiorrespiratória provocada por engasgamento com uma uva, faleceu às 21h05 de terça-feira (27), por lesão cerebral hipóxico-isquêmica e falência múltipla de órgãos.

“A criança deu entrada no hospital, transferida da UPH ZN (Unidade Pré-Hospitalar Zona Norte), em estado clínico definido como grave, instável e elevado risco de mortalidade. Infelizmente, permaneceu nessa condição durante todo o período de internação, apesar de todos os esforços realizados pela equipe da UTI Pediátrica do Gpaci”, diz a nota.

O pequeno, que completou um ano de vida no dia 21 de outubro internado na UTI, foi sepultado na quarta-feira (28).

Sair da versão mobile