Apesar da derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 0, esta tarde no Barão da Serra Negra, a Internacional não foi mal. Poderia, inclusive, ter sorte melhor na partida, válida pela terceira rodada da Copa Paulista.
Em relação ao time que havia vencido o Primavera por 2 a 1, no meio de semana, o técnico Rafael Soriano fez apenas uma alteração: a volta de Vinícius Pedalada na ala-direita no lugar de Arlen.
O XV, que vinha de duas vitórias seguidas e liderava o Grupo 3, tomou a iniciativa do jogo e foi bem melhor no primeiro tempo.
Logo no primeiro minuto, o goleiro Vinícius Lopes já foi exigido em chute cruzado do lateral Cleiton Savedra. Aos 10, Tito ganhou de Roger Bernardo na corrida pela esquerda e chutou forte para uma excelente defesa de Vinícius Lopes.
Aos 14, após falta cobrada pela meia-direita, o lateral Jonathan, que disputou o Paulistão pela Inter, levantou para a área e o zagueiro Douglas Marques desviou para mais uma defesa do arqueiro leonino.
A Inter chegou pela primeira vez ao ataque aos 16 minutos, quando Daniel Vançan, eleito o melhor leonino na partida, recebeu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Hugo. O goleiro Vitor Braga defendeu em seu canto esquerdo.
Aos 21 minutos, mais uma boa intervenção de Vinícius Lopes. O goleiro leonino se arriscou ao sair nos pés do centroavante Tito na área, conseguindo o desarme.
De tanto insistir, o Nho Quim abriu o placar. Aos 23 minutos, Jonathan surpreendeu Vinícius Lopes em uma cobrança de falta pela meia-direita. O goleiro ainda tocou na bola antes da mesma acertar o travessão. Na sobra, ninguém marcou Cleiton Savedra e o lateral, livre na pequena área, apenas completou para o gol: 1 a 0.
A Inter quase foi em igualdade para o intervalo, pois aos 47 minutos, Alessandro Sheppa viu o goleiro Vitor Prada adiantado e tentou o gol por cobertura. Por pouco a bola não entrou.
O segundo tempo foi todo da Internacional.
O Leão voltou com a mesma formação, mas com uma postura diferente, bem mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, Vinícius Pedalada fez ótimo lançamento para Alessandro Sheppa na direita. O atacante chutou cruzado e Vitor Prada mandou para escanteio.
A Inter teve um gol anulado aos 2 minutos com Pedro Rio, após cruzamento para a área. O árbitro Márcio Henrique de Góis marcou falta de Roger Bernardo em Douglas Marques.
A Inter tinha volume de jogo, mas não conseguia o empate. Aos 20 minutos, Pedro do Rio teve uma ótima chance, mas Vitor Prada fez excelente defesa. Por reclamação, o técnico Rafael Soriano foi expulso.
Cinco mexidas foram feitas em um curto espaço de tempo. Thiaguinho, Wesley, Bruno da Cruz, Arlen e Rafael Marcos entraram nos lugares de Vinícius Pedalada, Balardin, Vitor Braga, Bruno Formigoni e Hugo.
Quando a Inter estava perto de empatar, Tito recebeu na direita, botou na frente e encheu o pé, cruzado, sem chances para Vinícius Lopes: 2 a 0.
Aos 46, a Inter criou a última oportunidade, quando Daniel Vançan cruzou da esquerda e Thiaguinho mergulhou para escorar para fora.
Situação
No outro jogo do grupo, Primavera e Audax ficaram no 0 a 0.
A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 9, 2) Audax 4, 3) Internacional 3 e 4) Primavera 1.
A primeira rodada do returno será na quarta-feira. A Internacional receberá o XV de Piracicaba, às 17h, no Limeirão. Já o Audax enfrentará o Primavera, em Osasco.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 x 0 Internacional
Gols – Cleiton Savedra aos 23 minutos do primeiro tempo e Tito aos 45 do segundo tempo (XP)
Local – Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro – Márcio Henrique de Gois.
XV de Piracicaba – Vitor Prada; Cleiton Savedra, Douglas Marques, Muriel e Jonathan (Thiago); Matheus Silva, Gustavo (David) e Guilherme Garré (Samuel Andrade); Jajá ((Fabrício), Tito e Fabinho (Thiago Potiguar). Técnico – Moisés Egert.
Internacional – Vinícius Lopes; Vinícius Pedalada (Arlen), Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin (Thiaguinho), Bruno Formigoni (Bruno da Cruz), Vitor Braga (Wesley) e Pedro do Rio; Hugo (Rafael Marcos) e Alessandro Sheppa. Técnico – Rafael Soriano.
Ocorrências – cartão vermelho para o técnico Rafael Soriano (IN) e amarelos para Balardin e Bruno da Cruz (IN), Matheus Silva e o técnico Moisés Egert (XP).
*** Foto – Elcio Fabretti