A primeira decisão da edição da Copa Paulista de Futebol terminou sem gols. Apesar de lutarem muito, Inter de Limeira e Ferroviária não conseguiram balançar as redes e empataram na noite deste sábado (18), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Agora, somente a vitória vai interessar aos dois times para o confronto de volta. O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado (25), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de empate, independente do número de gols, a disputa será decidida nos pênaltis.
O primeiro tempo da decisão contou com poucos lances de ataque. A Inter adotou uma postura mais ofensiva e tentou controlar o jogo desde os primeiros minutos. Contudo sem a qualidade necessária para concluir com perigo a gol. A Ferroviária optou por um posicionamento mais defensivo.
Nos 45 minutos iniciais, cada time criou uma oportunidade. A primeira foi para os donos da casa aos 12 minutos. O atacante Wesley recebeu passe em alta velocidade do lateral Vinícius Pedalada e chutou de primeira. A bola saiu por cima do travessão do goleiro Tadeu.
Mesmo com enormes dificuldades na criação, o time de Araraquara conseguiu responder aos 23 minutos. O meia Hygor recebeu lançamento pelo lado direito, fintou o marcador com um toque sutil de cabeça e bateu com força. A bola quase carimbou a trave do goleiro Rafael Pin.
O período complementar começou um pouco mais movimentado. Antes dos cinco minutos, cada time chegou uma vez. Aos dois, o atacante Caio Mancha cruzou para a área e Hygor cabeceou assustando para a Ferroviária. A bola só não entrou porque Vinícius Pedalada salvou. A resposta veio aos quatro, quando Pedalada bateu falta pela linha de fundo.
Aos poucos, o time de Araquara conseguiu assumir às rédeas do jogo e até levou mais perigo à meta de Rafael Pin. Aos 30 minutos, o goleiro salvou a Inter de sofrer o primeiro gol. Caio Mancha recebeu nas costas da defesa e bateu cruzado para boa defesa do camisa 1.
Somente nos minutos finais o time da casa forçou mais em busca do gol e deixou o jogo aberto. O volante Teco acertou chute de fora da área, à esquerda da meta de Tadeu. A resposta afeana aconteceu aos 41, quando Hygor invadiu a área, mas foi interceptado por Rafael Pin.