Os dois cães da raça pitbull que estavam soltos pelas proximidades da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Limeira, e que foram capturados por guardas civis municipais do Canil, já estão com o proprietário que reside no bairro Geada.
Segundo a GCM, o homem ligou no 153 dizendo que viu a reportagem exibida pelo Rápido No Ar e que os cães eram dele. Foi feito contato com os GCMs Ragonha, Silva e Sobrinho, que ainda estavam no local da captura aguardando responsáveis pelo Setor de Bem-Estar Animal virem buscá-los, e o dono foi ao encontro deles resgatando seus animais.

Segundo teria dito o homem para os guardas, um familiar dele estuda na APAE e, provavelmente, os cachorros foram seguindo o aluno, pelo cheiro, ficando na via pública.
Um dos cães, o “Zeus”, que sentou-se na frente do volante do carro do dono, ainda recebeu carinho de um dos GCMs antes de ir embora. “Tchau, garotão, vai para casa, vai”, disse o guarda.
Reforçando o que disseram os guardas, mesmo aparentando serem mansos, quaisquer tipos de cães podem apresentar reações de estresse, ou medo, podendo atacar em determinadas situações.
Ainda segundo a equipe, movimentos bruscos, como crianças correndo, podem ativar o instinto de caça do animal, levando a uma possível reação.
