Ícone do site Rápido no Ar

Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por suspeita de contaminação por salmonella

Foto: Dori/Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização de diversos lotes de sete produtos da marca Dori, devido à suspeita de contaminação por salmonella. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (20).

Entre os produtos afetados estão lotes das balas de hortelã recheada, boletes tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, regaliz tijolo, lua cheia chantilly e Yogurte 100 morango. Os lotes em questão foram fabricados entre 21 de junho e 10 de julho de 2024, na unidade da empresa localizada em Rolândia, Paraná.

Em resposta, a Dori Alimentos anunciou que iniciará o recolhimento voluntário dos lotes suspeitos e orientou os estabelecimentos comerciais a cessarem imediatamente a venda desses produtos. A empresa também informou que o processo de descontaminação e higienização de sua fábrica já foi concluído.

A Dori Alimentos solicita que os consumidores que possuam produtos dos lotes afetados não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para mais informações e orientações sobre o recolhimento. O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 707 4077 ou pelo e-mail sac@dori.com.br.

Sobre a salmonella

A salmonella é uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar em humanos. A contaminação geralmente ocorre através da ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais infectados. Entre os sintomas mais comuns estão diarreia, febre, vômitos e dores abdominais, que podem se manifestar entre 6 e 72 horas após o consumo. É fundamental lavar bem as mãos e os alimentos para prevenir a infecção.

Lotes que não devem ser consumidos:

teste
Sair da versão mobile