Ícone do site Rápido no Ar

Anderson Pereira diz respeitar, mas não concorda com decisão do TRE

O vereador de Limeira (SP), Anderson Cornélio Pereira (PSDB), teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na tarde desta quinta-feira (22), por abuso de poder religioso, de autoridade e dos meios de comunicação, durante a campanha eleitoral em 2016.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
A acusação é de que o parlamentar utilizou uma igreja evangélica para pedir votos durante as eleições. A decisão ainda cabe recurso.

O Ministério Público (MP), entrou com pedido de ação contra o vereador, após receber duas representações, incluindo vídeos de cultos, em que Anderson Pereira, seria beneficiado através de propaganda irregular e pedidos de votos na igreja.

PUBLICIDADE

O pedido de Ação de Investigação feito pelo Ministério Público foi aceito pela justiça. Em junho do ano passado, o juiz eleitoral Marcelo Vieira julgou que as ações contra o vereador eram improcedentes.

O MP recorreu ao TRE, que foi favorável a denúncia e decidiu cassar o vereador.

Através de uma nota enviada à imprensa, o vereador diz respeitar a decisão, principalmente por ser um advogado. Mas ressalta que não concorda com o TRE – Veja:

“A decisão do TRE desta quinta feira contrariou aquela havida pela Justiça Eleitoral local e que me foi totalmente favorável.

Principalmente por ser advogado, tenho que respeitar a decisão do TRE, mas não concordo com a cassação do meu legítimo mandato para exercer o cargo de vereador.

Assim, tão logo seja publicado o Acórdão dessa decisão do TRE, apresentarei todos os recursos possíveis, não só perante o TRE, mas também ao TSE, em tudo buscando a reversão da decisão do TRE, visando manter-me no exercido do cargo de vereador e continuar a bem representar os cidadãos limeirenses que me confiaram seus votos”

MUDANÇAS NA CÂMARA SE DECISÃO NÃO FOR REVERTIDA
Caso a decisão não seja revertida, além de Anderson Pereira perder a cadeira no legislativo de Limeira, um outro vereador também deixará o cargo. VEJA COMO FICARÁ SE A DECISÃO FOR MANTIDA

Isso porque os votos de Anderson Pereira (PSDB) seriam anulados e haveria uma nova contagem dos votos. Com a nova soma, Mara Isa Mattos (PSDB) assumiria o lugar de Anderson, e o vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), perderia a cadeira para Jú Negão do (PEN)

Sair da versão mobile