Duas adolescentes, ambas com 15 anos, foram libertadas de um cativeiro ao final da tarde desta terça-feira (17), em Analândia (SP), a pouco mais de 50 Km de Rio Claro (SP), ocasião em que a Polícia Militar descobriu através do morador, um homem de 31 anos que foi preso, que ele submeteria as duas a um ritual religioso.
Inclusive, segundo a PM, as condições emocionais e de higiene das duas estavam péssimas. Inclusive, elas foram dopadas pelo autor. Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia enviada ao Conselho Tutelar e que dava conta que um homem, conhecido nos meios policiais, estaria mantendo adolescentes do sexo feminino no cárcere.
No local, em contato com ele, a resposta foi que não havia mais ninguém no imóvel. Porém, segundo a PM, foi ouvido pedido de socorro vindo da casa. Após insistência da equipe, em entrar para averiguar, o autor concordou em liberar as duas.
Ele tentou fugir, mas foi pego e algemado. Numa varredura feita pela PM, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde e vigilância Sanitária, dentro do imóvel, foram localizados uma réplica de pistola, diversos pinos de cocaína/crack vazios, facas, cordas, crucifixo, mordaça, algemas feitas com tecido, 10 aparelhos celulares, anabolizantes, três carimbos médicos, receituários da Unidade Básica de Saúde de Analândia, cartões bancários de terceiros, entre outros.
Primeiro, as menores foram levadas para atendimento médico e depois para a delegacia, onde foram ouvidas e confirmaram a denúncia. O homem permaneceu à disposição da Justiça e vai responder por Sequestro e Cárcere Privado.