Ícone do site Rápido no Ar

Amazonas recebe o desfalcado Santos pela Série B

Santos FC

Amazonas e Santos jogam hoje, às 17h, na Arena Amazônia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Peixe está na liderança com 100% de aproveitamento. O time paulista venceu os três jogos que disputou até agora, contra Paysandu (2 x 0), Avaí (2 x 0) e Guarani (4 x 1).

O técnico Fábio Carille decidiu poupar o zagueiro Gil, de 36 anos, em razão do desgaste físico. O garoto Jair será titular. Uma das grandes apostas da base santista neste ano, o defensor voltou aos treinamentos nos últimos dias. Ele não ficou à disposição nos dois primeiros jogos por conta de lesão muscular.

No ano passado, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e no início dessa temporada fez um fortalecimento para não voltar a sofrer com problemas físicos.

Outras ausências são Julio Furch e Pedrinho, que ficaram na Baixada para se recuperarem plenamente de inflamações que possuem. Em relação ao argentino, o problema é no púbis. Já o brasileiro tem sofrido com a parte muscular.

Assim como o Santos, o Amazonas disputa a Série B pela primeira vez em sua curta história. Fundada em 2019, a equipe amazonense foi a campeã da Série C em 2023, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações. Atualmente, o Amazonas ocupa a 18ª colocação com um empate e duas derrotas até aqui. Na última rodada perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli.

O time amazonense ainda vai encarar o Flamengo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, os comandados do técnico Adilson Batista tentarão fazer história em casa.

O ambiente não é dos bons, principalmente após a prisão do centroavante Jô sob acusação de atraso na pensão alimentícia de um de seus filhos. Outra notícia ruim foi a lesão do artilheiro da equipe Sassá, substituído no final da segunda etapa em Campinas com dores na virilha.

Amazonas x Santos
Amazonas – Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Pará; William Barbio, Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico – Adilson Batista.
Santos – João Paulo; JP Chermont, Jair, Joaquim e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local – Arena Amazônia, às 17h.

teste
Sair da versão mobile