Ícone do site Rápido no Ar

Álvaro Gaia ganha auxiliar-técnico experiente no Independente

Edmar Ferreira

O técnico Álvaro Gaia ganhou um aliado importante no Independente para a sequência da Segundona do Campeonato Paulista. O auxiliar Wagner Sabino, de 42 anos, foi contratado e já iniciou o seu trabalho.

Wagner foi um volante clássico e parou aos 33 anos. É um dos jogadores com mais partidas com a camisa do Rio Claro FC. Teve seis acessos na carreira. Era o chamado “homem de confiança” do técnico Paulo Roberto Santos.

ADVERTISEMENT

Wagner, que passou também por Volta Redonda, Botafogo/SP, São José, Sertãozinho e Velo Clube, disse que está feliz em trabalhar em Limeira pela primeira vez e agradeceu o convite feito pelo gerente de futebol Almir Dionísio.

“Venho nessa função de auxiliar há alguns anos, inclusive no Rio Claro, e sei que posso ajudar o Galo. Conversei muito com o professor Álvaro Gaia. Ele já vinha fazendo um trabalho sólido fora das quatro linhas. Todos sabem da identificação que ele tem com o clube. Ele conhece a fundo tudo aqui. É o técnico com mais jogos. Nossa meta é fazer o Independente estar na parte de cima da tabela. Pode escrever, vamos lutar para subir”, comentou.

Wagner acompanhou o empate do Independente por 1 a 1, domingo em Araras, diante do União São João. “Vi que nossa equipe é qualificada, mas precisa de ajustes. Esse trabalho já começamos a fazer. Você sentirão a diferença na partida de sábado contra o Paulista, em Jundiaí. A postura será diferente”, frisou.

Wagner terá dois problemas iniciais para resolver. O primeiro deles é retomar a confiança do elenco, após a saída de Jorge Parraga. Mais de 80% do elenco foi trazido pelo treinador, que deixou o cargo no domingo, após dois empates em dois jogos. Sobre esse assunto, Álvaro Gaia reuniu o elenco para uma conversa demorada no centro do campo. O objetivo foi exatamente passar confiança à todos eles.
O segundo é transformar em gols as inúmeras chances criadas pelo ataque galista. “Nos dois jogos a gente atacou muito mais do que os nossos adversários (Rio Branco e União São João), mas marcamos apenas um gol. Já fiz um trabalho de finalização nesse sentido. Não podemos perder mais essas chances”, destacou.

Sair da versão mobile