Ícone do site Rápido no Ar

Aluno joga mesa de professor, tenta derrubá-lo da cadeira e aponta dedo na cara ‘Eu não quero saber, parça’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que mostra um aluno discutindo com o professor na sala de aula viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10) em Assis, no interior de São Paulo. O vídeo mostra um aluno afrontando o professor. A gravação foi feita pelos próprios estudantes.

Em um trecho do vídeo o adolescente questiona o professor e aponta o dedo na cara “Eu não quero saber, parça. Eu quero que você fale. Quem que está errado? Você que está ou eu”. Ao fundo, é possível ver outros estudantes rindo da situação.

Em um outro momento também é possível ver nas filmagens o aluno tentando derrubar o professor da cadeira. O docente sugere que os dois conversem fora da unidade escolar “Lá fora, a hora que eu sair, você chama eu”, diz o docente. O aluno responde: “Vamos lá agora?”

Uma funcionária da escola intervém no ocorrido e pede para que o aluno saia da sala.

Uma nota divulgada pela Secretaria da Educação, cita que o colégio convocou os pais do estudante para uma reunião com a presença do professor para mediar o conflito. A pasta destacou ainda, que colocou à disposição de ambos um atendimento pelo programa Psicólogos na Educação.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), também se posicionou no caso e se solidarizou com o professor.

“Uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação”, diz a nota.

teste
Sair da versão mobile