Um aluno armado atirou e deixou ao menos três estudantes feridos nesta quarta-feira (5), em uma escola estadual em Sobral, no Ceará.
O atirador, de 15 anos, e as vítimas estudam na mesma sala de aula, onde cursam o 1º não do Ensino Médio. Dois dos baleados foram atingidos na cabeça e um deles está em estado grave de saúde. O terceiro foi atingido na perna. Os três estão na Santa Casa de Cabral.
O aluno foi para a aula no horário normal, levando livros e material escolar, entretanto, o vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a arma utilizada pelo adolescente está registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do atirador.