Ícone do site Rápido no Ar

Allanzinho se torna ótima opção para Lúcio Borges no Independente

Rogério Rueda

Se você se encontrar com um jovem de 20 anos circulando nas proximidades do estádio Pradão, em Limeira, o sorriso largo pode entregar sua identidade. É Allan Venâncio de Almeida Sodré, autor do gol decisivo na vitória do Independente sobre o Assisense por 3 a 2.

Allan Venâncio, também chamado de Allanzinho, entrou no intervalo da partida do último sábado, no Pradão. Os desafios eram muitos. Cria da base da equipe de Limeira, o atacante saiu do banco de reservas para substituir um dos ídolos do time atual, Colômbia. O gol de empate do adversário, no último lance da etapa inicial, silenciou o estádio.

O atacante passou grande parte do tempo buscando sair da forte marcação da equipe de Assis. No lance final, usou suas principais características – a velocidade e a finalização de cabeça, no primeiro poste – para fazer o gol que mantém as esperanças do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Agora, o Galo terá pela frente o que os torcedores estão chamando de “4 jogos do Acesso”. O primeiro deles é contra o Tanabi, neste sábado, às 16h, em casa. Depois, restarão Mauaense, fora de casa, e, caso a equipe avance no torneio, um mata-mata valendo o acesso.

A vitória é fundamental contra o Tanabi. Se precisar, o técnico Lúcio Borges terá Allanzinho à disposição. “Fui privilegiado com esse gol contra o Assisense, o segundo que fiz pelo Galo no campeonato. O gol premiou o trabalho de todos em um jogo muito difícil”, conta o jogador, que tem como ídolo Ronaldo Fenômeno.

Respeitando os adversários, Allanzinho espera o apoio da torcida no Pradão. “Contamos com o torcedor para atingirmos esse grande objetivo, que é o Acesso”, disse.

Nas redes sociais, Allanzinho foi um dos convocados a falar com a torcida sobre as promoções de ingresso para o desafio contra o Tanabi.

Sair da versão mobile