Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar de Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (7), após invadir uma residência da Rua Professor Laucidio de Mattos Garroux, no Jardim Vista Alegre, o que ele alegou ter feito porque estava se escondendo de integrantes de uma facção criminosa.
A ocorrência foi registrada às 22h10, por militares da equipe “Golfe” da 1ª Companhia. A princípio, a informação transmitida ao cabo Daniel e soldado Castilho, da Unidade de Serviço I-36135, era que estava ocorrendo uma Tentativa de Furto.
No local, eles depararam com o dono da casa segurando um indivíduo e este tentando escapar. O morador disse que ouviu um grito, que partiu de sua esposa, e ao verificar deu de cara com o homem no quintal.
Primeiro, o homem deu um nome que, consultado via Central 190, não foram localizados os dados pessoais. Questionado, ele acabou confessando sua verdadeira identidade e disse que estava fugindo de integrantes da facção. Por isso, invadiu a residência.
Consultados seus antecedentes criminais constou um mandado de prisão preventiva, expedido por Campinas (SP), tipificando crime previsto no Artigo 150 da Lei 2.848 (Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências).
Além de ter sido elaborado Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado, o indivíduo vai responder também por Violação de Domicílio. Ele está à disposição da Justiça. A equipe da PM recebeu apoio do 2° sargento Alessandro e cano Arany.