Um adolescente, de 13 anos, foi detdo pela Polícia Militar de Piracicaba (SP) na manhã deste domingo (5), após esfaquear o pai, de 45 anos, atingindo-o no pescoço e nas costas. O crime aconteceu no bairro Água Branca e o filho disse para os policiais que seu pai brigou com sua mãe, que estava no hospital cuidando da irmã mais nova – a menina estava internada – e ameaçou fazer mal para sua mãe quando ela chegasse em casa.
A confusão teria ocorrido porque a mulher teria feito uma divida sem comunicar ao marido. Segundo a PM, o menor contou que esperou o pai dormir para depois golpeá-lo. Após ter agredido o pai, ele se trancou no banheiro, mas seu pai conseguiu arrombar a porta e eles entraram em vias de fato. O menor disse ter agido no impulso e por ter “ouvido vozes”.
Quem socorreu o pai foi um vizinho, o qual relatou para a Polícia Militar que, por volta das 6h da manhã, ouviu uma gritaria na casa ao lado e que, em seguida, ouviu o vizinho pedindo socorro no portão de sua casa.
Ao abrir o portão, ele deparou com o vizinho todo ensanguentado e ao ver a gravidade do ferimento o levou para o hospital em seu carro.
A vítima relatou que discutiu com sua mulher, quando ela estava no hospital, e que contou para o filho o que havia feito com a esposa. Depois disso deitou-se na cama, para dormir, onde estavam também a filha de 8 anos e o adolescente de 13 anos. Disse, ainda, que acordou sendo golpeado.
Quando a PM chegou, o adolescente estava sentado na calçada, sujo de sangue, chorando, e falou que estava cansado de ver a mãe ser agredida e humilhada por seu pai. No domingo, depois que soube que o pai ameaçou fazer mal à sua mãe, quando chegasse em casa, ele esperou o pai dormir e o esfaqueou.