Ícone do site Rápido no Ar

Álbuns do RBD voltam para plataformas digitais e quebram recordes

As músicas do RBD, grupo mexicano que protagonizou a novela Rebelde entre 2004 e 2006, voltaram às plataformas de streaming durante a noite de terça-feira (3), oito anos após a remoção da discografia em 2012.

Em apenas uma semana, o retorno das canções de RBD já quebrou alguns recordes, de acordo com a Universal Music, entre eles: Maior número de faixas de um artista mexicano no Top 200 Spotify; no dia do lançamento, o RBD foi o artista mais tocado simultaneamente em nível global; primeiro artista mexicano com mais de nove faixas no Top 50 do Spotify México e primeiro artista de língua espanhola com 32 faixas no Top 200 do Spotify Brasil.

PUBLICIDADE

Os nove álbuns da banda estão disponíveis no Spotify e Deezer, incluindo as versões em português feitas para o Brasil. Além do México e do Brasil, o RBD também emplacou músicas entre as mais ouvidas em outros 13 países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

As obras do grupo foram removidas da internet em 2012 sem explicações, gerando um movimento entre os fãs pedindo pelo retorno do conteúdo para a gravadora Universal Music México, que só concedeu após oito anos de campanha.

Sair da versão mobile