Ícone do site Rápido no Ar

Agricultor que efetuava disparos de sacada de prédio, em Leme, é preso pela Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Um agricultor, de 50 anos, que reside em uma apartamento na área central de Leme (SP), foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (23), após disparar, pelo menos seis vezes, em via pública chegando a estilhaçar vidros de uma empresa e a atingir um veículo que é de um funcionário.

Segundo os policiais, o COPOM solicitou atendimento referente a disparos de arma de fogo, junto a um prédio comercial. Em contato com funcionários, eles relataram que estavam dentro do estabelecimento, quando ouviram estampidos e notaram que dois vidros do andar superior estavam estilhaçados – até então, eles não visualizaram suspeitos ou algum veículo.

Como a empresa possui câmeras de segurança, de imediato, foi feito contato com a empresa de monitoramento para fornecer as imagens à policia. Logo chegou um dos sócios, o qual informou não haver desafeto com clientes ou funcionários ou, ainda, com seu sócio.

Foi requisitada perícia para o local e feito uma varredura, não sendo encontradas cápsulas na via pública. Enquanto aguardava a chegada da perícia, os policiais militares ouviram novos disparos (dois), sendo que um veiculo de um funcionário foi atingido e no momento passava uma camionete na rua, que fora abordada, porém não tinha relação com os disparos.

Após retornaram ao local da preservação, os PMs ouviram mais dois disparos, sendo que equipes da ROCAM e de outra viatura precisaram abrigar-se. Neste momento, eles viram o atirador na sacada do primeiro andar do prédio.

Com a devida cobertura, eles foram até a portaria e como um PM reside no mesmo prédio, ele acessou o imóvel em companhia de outros, ficando na frente do apartamento do agricultor, para evitar fuga.

Outras equipes conseguiram acessar o apartamento do agressor, sendo localizados três revólveres, duas pistolas, uma espingarda, uma carabina, e 683 munições dos mais diversos calibres. De acordo com a polícia, as armas estavam em situação irregular.

O autor confessou ter efetuado os disparos e alegou que consumiu duas garrafas de vinho. Quanto ao motivo de ter dado os tiros, ele disse que estaria defendendo seu ambiente.

Ele foi levado para exame cautelar e apresentado, em seguida, à autoridade da Central de Polícia Judiciária, sendo recolhido ao cárcere pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.

As armas e munições foram apreendidas.

Veja o que ele armazenava em casa:

01 Revólver Taurus 357
01 Revólver Taurus 22
01 Revólver Taurus 38
01 Pistola Glock 9mm G19 GEN5
01 pistola Glock 9mm G17 GEN5
01 Espingarda calibre 12 CBC
01 Carabina de pressão marca GAMO
43 munições de calibre 12
266 munições de calibre 22
116 munições de calibre 38
180 munições de calibre 9mm
05 munições de manejo calibre 9mm
62 munições de calibre 357
06 munições deflagradas calibre 357
01 munição deflagrada de calibre 38
04 munições deflagradas de calibre 22

Sair da versão mobile