Um problema de infiltração e o consequente afundamento do asfalto na rua Francisco Bertolini, no bairro João Ometto, em Limeira, tem colocado em risco motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passam diariamente pelo local.
A deformação, nas proximidades do número 54, provocou um acidente grave em Henrique, de 11 anos, que descia a rua com sua bicicleta na semana passada. Ele não percebeu o buraco, bateu na área afundada, perdeu o controle da direção e percorreu cerca de 50 metros desgovernado, até colidir contra um veículo que estava estacionado regularmente. A bicicleta está parcialmente destruída.
Com o impacto, o garoto sofreu graves ferimentos e precisou ser encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado. Após receber alta, o menino voltou para casa com lesões na perna direita e está se locomovendo atualmente com o auxílio de uma cadeira de rodas.

“Poderia ter sido uma tragédia. Meu medo é esse buraco continuar e afetar as crianças que brincam aqui”, definiu Paulo Diniz, pai da vítima.
O afundamento do asfalto tem causado transtornos constantes aos moradores, que temem novos acidentes. Segundo o genitor do garoto, se a prefeitura não consertar o buraco, novos acidentes podem ser registrados.
Ao menos quatro protocolos foram abertos via 156 da Prefeitura de Limeira, solicitando a manutenção e o reparo da via. Contudo, até o momento, a situação continua a mesma.
“Estamos prevendo coisa pior. Do jeito que aconteceu com o garoto, poderia ter sido uma fatalidade”, disse Anésio de Camargo Júnior, outro morador do bairro.
Moradores estão revoltados e cobram uma intervenção urgente do poder público, afirmando que a situação representa risco diário e que o conserto do pavimento não pode mais ser adiado. O fato foi comunicado à prefeitura municipal.
